domingo, 26 de abril de 2009

A POESIA ESTÁ NO 7ºF




Poema Encantado

Este poema eu vou escrever
Para encantar quem o ler.

O poema encantado
Fala de um mundo mágico
Onde só existe o bem
Sem nada trágico.

A magia vai fluir
O mundo vai brilhar
A imaginação trabalha,
Não pode descansar.

Os duendes trabalham
As fadas não descansam
Tudo se mexe
Nunca se cansam.

Neste mundo encantado
Tudo pode acontecer.
Não há guerras,
Só trabalho, amizade e lazer.

Do Aluno: Emídio Pontes.




Em busca de um bom poema

Na última aula a professora
mandou fazer um poema
Eu faltei, ai que problema
Pensei, pensei , pensei,
não me ocorreu nada na cabeça
Vou mas é inventar uma doença.

Pensei, pensei, pensei,
tenho de pensar,
Se não for rápido
a professora vai-se chatear

D’um livro vou copiar,
E os meu amigos, o que vão pensar?
Já tenho uma ideia,
Oh não! voltou a diarreia


Ricardo Costa





Eu e tu , nós os dois
Noite de verão
Eu sentado no colchão

Vendo televisão
A cantar uma canção

Depois me levantei
Para ti olhei
E comecei
A bailar


Hugo Ratinho






Improvisos,
Ai que chatice,
Vou ter de improvisar
Para este poema
Tenho mesmo que pensar.

Pensar, pensar, pensar
Não tenho ideias
Para este poema
Cheio de maluqueiras.

Será que já chega ?
Acho que não
Ai que a professora
Vai cair ao chão!

Catarina Gouveia


Poema

Pensei tanto que já não conseguia pensar
Olhei em redor e vi que não conseguia alcançar
Lembrei-me de dormir e tentar descansar
Sonhei que estava a lançar
Qualquer coisa
De qualquer maneira.
E, finalmente, vi
Que estava na hora de acordar.



Cláudia Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário