segunda-feira, 14 de setembro de 2009

As Mentiras de Duarte


As mentiras de Duarte

Mentiroso como o Duarte não havia pessoa igual, com as suas mentiras tentou a todos enganar. Primeiro a história trágica da marquesa Brasileira que morreu escaldada no vapor que rebentara, seguidamente o falso salvamento da prima-dona, assim como era a sua intimidade com o general Lemos e a prometida letra da canção para a esposa deste que será uma verdadeira mentira. Duarte também dizia ir todos os dias à casa mais agradável de Lisboa e que a visitava regularmente. Duarte também mentiu sobre as ofertas que o general lhe dera como Recebedor Geral em Santarém e Évora.
Afirmava que tratava de negócios, o que era mentira e que fora eleito por duzentos votos no clube o que na verdade não existiu eleições.
Anunciou que vendera a sua casa por trezentos contos na Companhia – Monstro e ainda tinha ganho dez por cento sem desembolsar cinco reis e que ainda o destino para esse dinheiro seria para as suas despesas e que viria um comprador a sua casa para tratar do negócio. Esse comprador estava quase sempre no Brasil e em Inglaterra, isso explicava a razão do general não o conhecer.


Trabalho de grupo: 8ªD
Alunos: Catarina, Avelino, Carlos Filipe, Reinaldo e Óscar

Sem comentários:

Enviar um comentário