segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Duarte



Duarte, o mentiroso compulsivo.

Duarte era mentiroso, aldrabão, persistente, convencido e teimoso. Tentava dar a volta à cabeça das pessoas, utilizando a mentira e depois ficava pasmado quando as mentiras se tornavam em verdades e sempre que era necessário falava mal das pessoas pelas costas.
Eis algumas das mentiras de Duarte:
“È verdade: eleito por duzentos votos”.
“Duzentos e um. Não perdi senão um voto; e mais foi cá por certa coisa que eu sei”.
Enganava tudo e todos para alcançar os seus objectivos. Fazia estas trafulhices por amor de uma mulher, Amélia.
Este tipo de mentiroso só existia no mundo de comédias de enganos.
Duarte, o mentiroso compulsivo era uma pessoa delirante, com a ajuda dos outros alcançava os sus propósitos, sendo assim considerado uma pessoa muito interesseira.
“- O meu general, coitado! O meu santo general Lemos tem-me obsequiado e tem-me feito serviços...interessou-se por mim de uma maneira... O caso é que hoje tenho eu à minha disposição, para escolher, três lugares de primeira ordem, recebedor geral em Évora, Santarém...”

Trabalho de Grupo: 8º E
Diogo Pestana

Sem comentários:

Enviar um comentário